Versículos

30 versículos da Bíblia sobre a Páscoa: significado e celebração no contexto cristão.

Avalie esse post

Pois Cristo, nosso Cordeiro pascal, foi sacrificado 1 Coríntios 5:7

Pois, Cristo, o nosso Cordeiro pascal, foi sacrificado 1 Pedro 1:19

Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo! João 1:29

Comam só os pães sem fermento, isso como sinal do dia em que saíram do Egito, quero dizer, vocês guardarão essa lei nesse mesmo dia, por todas as gerações. Êxodo 12:17

No mês de abril, vocês devem celebrar a Páscoa e a Festa do Pão sem Fermento, que são uma festa em honra do Senhor. Por sete dias vocês devem comer pão sem fermento. Levítico 23:6

Celebremos a festa com pães sem fermento, que são os pães da sinceridade e da verdade. 1 Coríntios 5:8

Pois um verdadeiro judeu não é aquele que é judeu somente no seu corpo, nem mostra isso apenas do lado de fora. Pelo contrário, um judeu verdadeiro é aquele que é judeu por dentro, e o seu coração foi mudado por Deus. E o que ele pensa não vem dos homens, mas do Espírito de Deus. Romanos 2:28-29

O Senhor disse a Moisés e a Arão: “Este é o ritual da Páscoa: nenhum estrangeiro pode comê-lo. Êxodo 12:43

Celebrem este festival sagrado, pois foi com força e poder que o Senhor Deus os tirou do Egito. Façam isso para que gerações futuras nunca se esqueçam de que este dia é dedicado ao Senhor. Êxodo 12:14

Depois que o rei Josias fez isso, Hildeias, o sacerdote, achou o Livro da Lei de Moisés no Templo do Senhor. Quando o livro foi aberto, Hildeias leu as palavras do livro e viu o que o Senhor tinha ordenado. Josias, então, mandou que os oficiais do rei e os líderes do seu povo fizessem o mesmo. 2 Reis 23:21-23

Eu, porém, nunca deixei de falar-lhe, desde o tempo dos seus pais até hoje. Mas eles não me deram ouvidos, nem me atenderam. Jeremias 7:25

Só podemos encontrar o que nos faz falta à luz da Palavra de Deus, que é a luz que ilumina o caminho. O Espírito Santo usa a Palavra de Deus para nos revelar o que está oculto no nosso coração. 1 Coríntios 4:5

Jesus respondeu: “Deixe que seja assim, por causa disso é que nós mesmos deveríamos cumprir tudo o que Deus quer de nós.” E, assim, Jesus foi batizado por João. Mateus 3:15

O rei Herodes mandou chamar os sábios que haviam vindo do Oriente e perguntou a eles com muita seriedade a respeito do tempo em que a estrela tinha aparecido. Mateus 2:7

Os anjos vão voar no meio do céu e anunciarão a todos a mensagem do evangelho, a mensagem eterna de Deus para a terra. Apocalipse 14:6

Moisés disse ao povo: “Povarem, pois, sem fermento, cada um o que eu lhes der. Ninguém guarde nada para a manhã seguinte.” Êxodo 16:23

Esmerem-se para guardar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz. Efésios 4:3

A festa da Páscoa era o tempo em que o povo das cidades maiores se reunia com a família para celebrar a libertação da escravidão no Egito. 1 Coríntios 5:8

Depois de saírem do Egito, comeram do fruto da terra de Canaã, com pão sem fermento. Josué 5:11

Quando estiverem assando pães sem fermento, marcarão o sinal da cruz sobre eles para lembrar da aliança que fiz com vocês no Egito. Êxodo 13:9

Se forem judeus ou não, todos devem celebrar essa festa para lembrar que o Senhor tirou os seus filhos do Egito com poder e mão forte. Êxodo 13:14

Celebrem essa festa para lembrar o que o Senhor fez por vocês, quando os tirou do Egito. Perpetuem essa celebração através das gerações mais novas em honra do Grande Deus que sempre estará conosco. Êxodo 13:17

Jesus fez com que isso acontecesse porque o anjo da morte havia se passado pelos primogênitos, que haviam sido marcados também com o sinal da cruz. Êxodo 12:27

O sacrifício da Páscoa deve ser realizado por um judeu que tenha se purificado do pecado que é comum a todos os homens. Êxodo 12:48

Todas as leis para a festa da Páscoa devem ser realizadas pelo sacerdote que será separado por Deus para o altar sagrado. 1 Coríntios 5:7

Jesus Cristo, o Cordeiro de Deus, foi levado ao Templo para ser oferecido em sacrifício diante do altar. João 1:36

Eles apanharam dois discípulos do Senhor Paulo e eles os puseram no meio deles, para julgá-los. Eles os levaram aos sacerdotes para interrogá-los e os acusaram de blasfêmia. Atos 13:50

Vocês devem depender do pão sem fermento que eu enviarei do céu porque é o pão que vem da vida. Êxodo 16:4

Leave a Comment