Versículos

20 versículos da bíblia sobre cura divina

Avalie esse post

“Ele disse: ‘Se vocês derem atenção ao Senhor, ao Deus de vocês, e fizerem o que ele aprova, se derem ouvidos aos seus mandamentos e obedecerem a todos os seus decretos, não trarei sobre vocês nenhuma das doenças que eu trouxe sobre os egípcios, pois eu sou o Senhor que os cura.'” Êxodo 15:26

“Então clamarão a mim, mas eu não responderei; de madrugada, mas não os ouvirei. Por terem odiado o conhecimento e recusado o temor do Senhor, tais santidades detestaram o meu conselho. Não quiseram aceitar a minha repreensão. Portanto eles comerão do fruto do seu procedimento e se atolarão nos seus próprios conselhos. Porque a desprezada simplicidade os matará, e a segurança dos insensatos os destruirá, mas todo aquele que me der ouvidos habitará em segurança, estará tranquilo, sem temer nenhum mal.'” Provérbios 1:28-33

“Quando Jesus desceu do monte, muitos o seguiram. Eis que veio um leproso e o adorou de joelhos, dizendo: ‘Senhor, se quiseres, podes purificar-me.’ Jesus estendeu a mão, tocou nele e disse: ‘Quero. Seja purificado!’ Imediatamente ele foi purificado da lepra.” Mateus 8:1-3

“Muitas vezes ele os livrou, mas eles o provocaram com seus planos e foram derrotados por causa de suas maldades. Mesmo assim, ele olhava para eles com compaixão, quando ouvia o seu clamor.” Salmo 106:43-44

“Então Jesus foi a toda a Galileia, ensinando nas sinagogas deles, pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo.” Mateus 4:23

“Ele cura os de coração quebrantado e lhes cura as feridas.” Salmo 147:3

“Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, orar e me buscar, e se arrepender de sua prática perversa, então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e curarei a sua terra.” 2 Crônicas 7:14

“Dentre eles estão os que clamam ao Senhor por socorro na sua angústia, e ele os livra da aflição. Ele lhes envia sua palavra e os cura; ele os livra da sepultura.” Salmo 107:19-20

“Porque assim diz o Senhor: Eu te curarei e sararei as tuas feridas, diz o Senhor.” Jeremias 30:17

“Ele perdoa todas as suas culpas e cura todas as suas doenças.” Salmo 103:3

“E muitos acreditaram nEle ali.” João 10:42

“E Jesus disse-lhe: ‘Vai, a tua fé te curou.’ E, imediatamente, ele recobrou a vista e seguia a Jesus pelo caminho.” Lucas 18:42-43

“Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões, foi esmagado por nossas iniquidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos curados.” Isaías 53:5

“E ele mesmo levou em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas feridas dele fostes sarados.” 1 Pedro 2:24

“Jesus, porém, ouvindo isso, disse: ‘Não são os que têm saúde que precisam de médico, mas sim os doentes. Ide mas aprender o que isto significa: ‘Misericórdia eu quero, e não sacrifícios’. Porque não vim chamar os justos, mas os pecadores.'” Mateus 9:12-13

“E estava ali certa mulher que havia já doze anos vinha sofrendo de uma hemorragia e gastara tudo o que tinha com os médicos; mas ninguém pudera curá-la. Chegando por trás dele, tocou na borda de seu manto, e imediatamente cessou sua hemorragia.” Lucas 8:43-44

“Pela fé no nome de Jesus, este homem que vocês veem e conhecem foi curado. É a fé que vem por meio dele que lhe deu esta saúde perfeita, como todos podem ver.” Atos 3:16

“E, quando o sol se pôs, todos os que tinham enfermos de toda sorte lhos traziam; e ele, impondo-lhes as mãos, ia curando-os.” Lucas 4:40

“Ele enxugará todas as lágrimas dos seus olhos; não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, porque as coisas antigas já passaram.” Apocalipse 21:4

“Quem é sábio, ajude o necessitado, e ele se rejubilará por causa disso.” Provérbios 22:9

Leave a Comment